Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 01/10/2018 10h20

Coleta Seletiva recolheu quase 20 mil quilos de recicláveis

Compartilhe:

A Coleta Seletiva dos Resíduos Recicláveis continua gerando resultados positivos para a população e administração municipal de Chapadão do Sul.

A Coleta Seletiva Semanal dos Resíduos Recicláveis recolheu na última quarta-feira, 26, 19.870 kg de material reciclável, entre papel, papelão, vidro, plástico e metais.

O resultado é positivo, pois, contribui para o meio ambiente, reduz a utilização da vala do aterro gerando economia de recursos e ainda gera receita para o município através do leilão dos recicláveis.

Por isso, é fundamental que a população sul-chapadense continue separando o lixo e descartando apenas nas quartas-feiras os Lixos recicláveis como caixinha de leite, garrafas, embalagens plásticas, caixas de papelão e papeis em geral. Mas atenção: papel higiênico e guardanapos não são recicláveis! Isso também vale para absorvente, cotonete e fraldas descartáveis. Por isso, esses itens são chamados de rejeitos e devem ser descartados com o lixo orgânico.

É importante lembrar que a coleta do lixo convencional, de orgânicos e rejeitos, está sendo realizada normalmente, nos dias e horários que o morador já está habituado. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Sedema pelos telefones: (67) 3562-1821.

Faça sua parte separando os recicláveis e disponibilizando na lixeira na quarta-feira para coleta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS