Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 02/12/2020 11h28

Com quase 110% da meta cumprida Chapadão do Sul encerra Campanha contra a Poliomielite

Compartilhe:

Com encerramento previsto, a princípio, para o dia 30 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tinha como meta a vacinação de pouco mais de 11 milhões de crianças com idade entre 1 e 5 anos. Porém, faltando quatro dias para o término, apenas 35% da meta nacional havia sido cumprida e houve a necessidade de prorrogação.

Em Chapadão do Sul, no dia do encerramento da campanha o município havia imunizado menos de 50% do público alvo. O estado do Mato Grosso do Sul, também com a meta por cumprir, estabeleceu um novo Dia D, em 7 de novembro.

A Secretaria de Saúde de Chapadão do Sul se mobilizou e foi de encontro à população. Montou postos de vacinação em locais estratégicos da cidade e conseguiu, com 98,9%, ultrapassar a meta estadual.

Mas, a equipe continuou mobilizada e, na última sexta-feira (27) o município chegou à marca de 109,02% no geral, com quase 1600 doses aplicadas. Mas, o mais importante foi cumprimento das metas em todas as faixas etárias, conforme demonstrado nos quadros abaixo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS