Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 05/09/2018 10h45

Conselho da APA das das Bacias do Rio Aporé e Rio Sucuriú emite anuências

Compartilhe:

No último dia 22 de agosto, reuniram-se ordinariamente os membros do Conselho Consultivo da Área de Proteção Ambiental das Bacias do Rio Aporé e Rio Sucuriú – APA para tratar de diversos assuntos pertinentes.

Desta reunião participaram representantes das seguintes entidades - SEDEMA, AEACS – Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Chapadão do Sul, AGRAER, UFMS, ACIAC e Banco do Brasil. Também estiveram presentes Representando o Condomínio Parque do Eucaliptos Leandro Fabiani e Jameson Scholz Nunes, Fernanda Proença de Azambuja Promotoria de Justiça – Ministério Público Estadual e Engenheiro Florestal Raphael Cardoso da Silva Técnico do Ministério Público Estadual.

Durante a reunião, os representantes apresentaram o conceito do Condomínio Parque dos Eucaliptos em Chapadão do Sul, quanto ao Projeto de Drenagem no que se refere ao destino final de águas pluviais e com a finalidade de ser evitada a formação de processos erosivos e armazenar certo volume de águas retardando assim o escoamento superficial está previsto uma Bacia de Contenção, localizada ao fundo do perímetro do empreendimento. Com o equivalente a 1 (um) ha e capacidade de conter 20.000 m³ (vinte mil) de água. Será adotado um sistema de vazão controlada, o que permitirá fluxo constante e controlado mantendo tanto a bacia de contenção quanto o fluxo de água ao curso natural sob controle. Esta estrutura se trata de um armazenamento temporário e que após os eventos de chuva a bacia permanece seca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS