Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 18/04/2018 09h16

CRAS Cerrado encerra Oficina de Artesanato Patch Aplique

Compartilhe:

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS Cerrado, realizou na tarde da última segunda-feira, o encerramento da oficina de artesanato de bordado Patch Aplique. O curso teve duração de 36 horas, com certificados, as aulas foram ministradas pela artesã Mariza da Cruz para um grupo de mulheres que são referenciadas no território.

A entrega dos certificados foi feita pela secretária de Assistência Social Maria das Dores e a coordenadora do CRAS Cerrado Aline Gasparetto Shibayama. As mulheres participantes demonstraram satisfação com a técnica aprendida e muita alegria por terem conseguido chegar ao final de mais uma escolha que fizeram em suas vidas.

As oficinas promovidas nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS buscam criar oportunidades de desenvolvimento humano, socialização, inserção social, forma de inclusão produtiva para a emancipação da cidadania, melhorar sua qualidade de vida e capacitando para a geração de renda das famílias.

O CRAS Cerrado informa que na próxima semana terá início uma nova oficina e a técnica ensinada nesta será ponto oitinho. As mulheres referenciadas no território do CRAS e atendidas nos serviços de PAIF devem procurar a recepção do CRAS para fazerem suas inscrições, pois as vagas são limitadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS