Chapadão do Sul | Prefeitura de Chapadão do Sul | 04/09/2018 11h20

CRAS Parque União e Secretaria de saúde realizaram a ação: “MAMAÇO” de incentivo ao aleitamento materno

Compartilhe:

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade ou mais, e que nos primeiros 6 meses, o bebê receba somente leite materno, sem necessidade de sucos, chás, água e outros alimentos. Quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor para ele e para a mãe. Depois dos 6 meses, a amamentação deve ser complementada com outros alimentos saudáveis e de hábitos da família.

Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional.

Para reforçar a importância do aleitamento materno, as Secretarias de Saúde e Assistência Social de Chapadão do Sul promoveram uma ação denominada “MAMAÇO”. A ação aconteceu na última quinta-feira, 30, durante o encontro do grupo de gestantes do CRAS parque União.

Foi realizada uma palestra e uma roda de conversa em torno do tema, com de psicóloga e enfermeira, e as gestantes e mamães que já estão amamentando, puderam sanar suas dúvidas de forma descontraída e segura. Houve uma sessão de fotos com as mamães em um espaço decorado com o tem da ação, e para encerrar, foi servido um lanche.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS