Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 07/07/2018 08h00

CRAS Parque União encerra oficina de artesanato de Vagonite e Ponto Oitinho

Compartilhe:

Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) através do CRAS- Centro de Referência de Assistenciais social, realizou na quarta – feira, 04, encontro de encerramento da oficina de artesanato “ Vagonite e ponto Oitinho”. O Curso contou com a participação inicial de 21 alunas, das quais apenas 14 concluíram os trabalhos e receberam certificado da oficina, ministrada pela Facilitadora Mariza Odete da Cruz.

A Coordenadora do CRAS, Vera Lucia S. Freitas, ressaltou a importância da integração das mulheres, para que haja o fortalecimento de vínculos, onde as participantes, além de aprender, também trocaram experiências, fizeram amizades, passaram momentos agradáveis e tiveram a oportunidade de aprender técnicas que possam ser reproduzidas em casa, para que eventualmente auxiliem no complemento na renda familiar e autonomia financeira. observa-se que os participantes, sentem-se capazes de produzir algo, o que possibilita a descoberta de uma habilidade ou talento, Tais atividades potencializam a aquisição de autoestima.

Ana Lucia, 49 anos, participou da oficina e relata que adorou fazer o curso. “Foi muito gratificante, gostei do jeito que a professora Mariza ensinou, tendo muita paciência com as dificuldades de cada uma, facilitando o aprendizado”, frisou, acrescentando que fez várias amizades. “Pretendo dar continuidade no curso em casa, e assim ajudar no orçamento doméstico”, disse ela.

Durante o encerramento, foi realizada uma dinâmica de grupo, com a psicóloga Andreia Cecatto, onde as participante puderam refletir sobre o trabalho realizado; refletir acerca dos obstáculos que se apresentam diante de todo trabalho; facilitar o processo de separação do grupo, e estimular as participantes a refletirem sobre os ganhos pessoais que tiveram durante a convivência grupal na oficina.

Após a entrega dos certificados a ação foi marcada pela amizade durante a revelação da “amiga secreta”, seguida de um delicioso lanche coletivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS