Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 19/10/2018 08h00

CRAS Parque União encerrou mais uma oficina de artesanato

Compartilhe:

A política de assistência social oferece um conjunto de serviços para fortalecer as famílias e desenvolver sua autonomia, apoiando-as para que superem eventuais dificuldades e acessem os direitos sociais. Também apoia o fortalecimento da comunidade, e uma das ferramentas é a realização de oficinas de artesanatos. Essa semana o CRAS Parque União encerrou mais uma oficina, desta vez de vagonite.

O evento de encerramento aconteceu na quarta-feira, 17, com a presença da Secretária de Assistência Social, Maria das Dores e as técnicas da vigilância socioassistencial, psicóloga Fabíola Córdova e Kamila Galvão, assistente social, além das participantes da oficina.

A Secretária de Assistência parabenizou às mulheres que tiveram foco durante o curso, ministrado pela artesã Mariza Cruz, e que conseguiram concluir com êxito a oficina, reforçando que os principais objetivos é a interação entre as participantes, superação de dificuldades vivenciadas em família ou individuais, bem como uma porta aberta para aumentar a renda familiar através da venda dos produtos que aprenderam a confeccionar.

A artesã Mariza também elogiou e agradeceu o empenho de suas alunas, as quais, segundo ela, conseguiram produzir lindos trabalhos.

Foi feita a entrega dos certificados e a Secretária de Assistência Social e as profissionais do CRAS foram presenteadas com peças confeccionadas pelas participantes do curso. O momento festivo também teve o tradicional amigo secreto e um lanche para marcar o encerramento da oficina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS