Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 31/05/2021 11h27

Curso de Educação Física Escolar promovido em Chapadão do Sul foi um sucesso

Compartilhe:

Chapadão do Sul foi palco de um importante curso de capacitação para Educação Física Escolar: Reflexões sobre a prática, promovido pelo Governo do Estado através da Fundesporte, em parceria com o Executivo Municipal através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer e do CREF-MS com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura. O curso teve carga horária de 20 horas e ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de maio.

A abertura do Curso e a parte teórica foi realizada no Anfiteatro do Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel. A abertura contou com a presença do secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Altair Trentin e do adjunto Rodrigo Batista, do secretário de Educação e Cultura, Guerino Perius e dos professores ministrantes do curso: professor especialista Rodrigo de Miranda e professor mestre Rubens Arguelho.

Já a parte prática do curso foi ministrada na Centro Esportivo Sibipiruna. O curso contou com a participantes de 64 alunos, sendo eles professores de educação física de Chapadão do Sul e também de outros municípios da Região.

O curso teve como objetivo trazer aprendizados sobre práticas corporais de esportes de invasão, raquete, lutas, ginastica e dança e prática de jogos e brincadeiras.

O Executivo Municipal e o Governo do Estado agradecem a todos os alunos que participaram com muito empenho e dedicação do treinamento e vão aplicar os conhecimentos obtidos em suas aulas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS