Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 24/06/2019 13h27

Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos promovido teve grande participação

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, realizou o Treinamento de Higiene e Manipulação de Alimentos para os manipuladores na última terça-feira, 18, e o evento contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, sendo um sucesso a ação.

Na oportunidade, os presentes puderam aprender mais sobre a higiene e a manipulação dos alimentos que são servidos aos consumidos e também tiveram a oportunidade de ter suas dúvidas sanadas.

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária agradecem a participação efetiva da comunidade, que recebeu o treinamento, e ressalta a importância de colocar em prática o que apreenderam, a fim de, reduzir os riscos de contaminação e oferecer alimentos seguro e de qualidade.

Importância do Curso

Os alimentos em geral são fontes de prazer e de saúde, preparados de forma atrativa e saborosa. Porém, também pode ser veículo de doenças, quando os cuidados de higiênicos forem esquecidos durante a sua manipulação.

Embora muitas pessoas não dão bola para o fato, a contaminação alimentar é uma das maiores causas de doenças no mundo, são as chamadas INTOXICAÇÕES ALIMENTARES. O local onde acontecem essas contaminações é na cozinha, tanto de casa, como dos restaurantes, lanchonetes, padarias, açougues, pizzarias, vendedores ambulantes, indústria de alimentos, onde o risco de ocorrer é alto, quando as práticas de higiene não forem respeitadas.

Por isso, a importância do curso para os manipuladores de alimentos, quanto aos cuidados higiênicos ao manipular e das Boas Práticas de Fabricação, colocando em prática procedimentos simples a serem adotados no dia-a-dia, a fim de se evitar riscos de contaminação e oferecer alimentos de qualidade a população.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS