Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 28/04/2022 13h00

Declare Certo orientará sul-chapadenses a realizar corretamente a Declaração do IR

Compartilhe:

Todos os anos milhares de sul-chapadenses precisam realizar a Declaração do Imposto de Renda, por isso, a Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente - SEDEMA, em parceria com a SESCON/MS e empresas contábeis de nosso município realizará a ação Declare Certo.

O Declare Certo da SESCON/MS visa orientar e dar informações sobre o Imposto de Renda para a população em geral, com a missão de desenvolver um ambiente favorável a negociação e facilitar a evolução tecnológica, sociocultural e éticas de seus representados.

Os atendimentos serão nesta sexta-feira, 29, na SEDEMA, das 08h às 16h e toda população está convidada para receber as orientações e sanar dúvidas.

Prazo

O prazo de envio a declaração de imposto de renda 2022 foi prorrogado para 31 de maio. Se você está obrigado a entregar a declaração e perder o prazo, será cobrada multa pelo atraso.

Imposto de Renda

Em 2022 o imposto de renda completa 100 anos de existência. O imposto foi instituído com apenas um artigo e oito incisos na Lei Orçamentária de 31 de dezembro de 1922, publicada curiosamente em um domingo.

Desde então, os valores arrecadados têm contribuído para o desenvolvimento do Brasil, financiando a saúde, educação, segurança e inúmeros serviços públicos prestados ao cidadão brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS