Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 07/04/2022 12h45

Famílias do Programa Criança Feliz receberam dos Ovos de Páscoa em Chapadão do Sul

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, está realizando nessa primeira semana de abril a distribuição de ovos de páscoa as famílias que participam do Programa Criança Feliz, em comemoração ao Dia da Páscoa. Serão entregues 210 ovos de páscoa, doados pela Sociedade Maçonica Edificadores da Paz em parceria com Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul e Secretaria Municipal de saúde aos beneficiários do Criança Feliz.

Um dos objetivos do Programa Criança Feliz é auxiliar as famílias, especialmente a pessoa que cuida e acompanha o desenvolvimento da criança no seu dia a dia.

As visitas semanais das visitadoras do programa, sugestões de metodologias de atividades interativas com os pequenos, desde a fase da gestação ao nascimento, até os 3 anos de idade ou até os 6 anos, no caso de a criança receber o Benefício de Prestação Continuada, (BPC), têm significado um ganho na promoção do fortalecimento dos vínculos familiares.

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria das Dores, o Programa Criança Feliz é um dos serviços vinculados aos CRAS e busca interagir com as equipes Inter setoriais e parcerias com a sociedade Sul Chapadense com o objetivo de atender as famílias em sua integralidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS