Junta Militar comunica início da Campanha de Alistamento/2019

"/>
Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 03/01/2019 15h00

Junta Militar comunica início da Campanha de Alistamento/2019

Compartilhe:

A campanha de alistamento do Exercício de 2019 esta aberta desde 02 de Janeiro, conforme comunicado divulgado pela 168ª Junta de Serviço Militar de Chapadão do Sul.

O Presidente da JSM 168ª, o Prefeito João Carlos Krug, comunica que é obrigatório o alistamento da classe de 2001(nascidos este ano) e as classes anteriores, e podem ser feitos ainda os requerimentos de certificados de dispensa de incorporação-CDI 1ª e 2ª vias e as transferências de alistamento para esta Junta Militar 168ª. São emitidos ainda os “Atestados de Desobrigação” para com o serviço militar para os cidadãos maiores de 45 anos, Comprovante de alistamento para maiores de 28 anos que nunca alistaram-se, Certificados de Reservista-CR, 1ª ou 2ª Via, entre outros documentos emitidos pelo serviço militar e que estão disponíveis para os interessados.

Os alistamentos podem ser realizados na própria casa do interessado pela internet. O cidadão que completar 18 anos este ano deve alistar-se o mais rápido possível e os menores de 45 anos pelo site: www.alistamento.eb.mil.br imprimir seu comprovante/Protocolo e apresentar-se na Junta militar afim de requerer o CDI-Certificado de Dispensa de Incorporação, pagamento da multa e taxa, se for o caso, e agendar a data da solenidade de Juramento a Bandeira.

O alistamento da classe de 2001 deve ser feito até o dia 30 de junho, e após esta data os cidadãos pagarão multa militar por alistar-se fora do prazo. Deve-se apresentar com Xerox dos seguintes documentos: Identidade ou Certidão de nascimento e os originais, comprovante de endereço em nome próprio ou declaração de residência b/c a original e Uma foto 3 x 4.

É importante não deixar para a ultima hora para não causar transtornos pelo tempo da emissão e entrega do documento militar. Desde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato, do sexo masculino, que completa 18 anos de idade.

A Junta Militar está localizada na Avenida Quatro nº. 230 “Terminal Rodoviário” sala 17(1º Andar) e duvidas podem ser esclarecidas também pelo telefone: 67-3562.3351.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS