Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 03/05/2022 13h07

Maio Amarelo será repleto de ações em Chapadão do Sul: Juntos Salvamos Vidas

Compartilhe:

Começou nesta segunda-feira, 02, mais uma edição da importante campanha que reflete sobre os cuidados no trânsito: O Maio Amarelo.

O Movimento Maio Amarelo vai explorar bastante a reflexão: Juntos Salvamos Vidas. Vai lembrar a sociedade, o recente desafio que a pandemia da Covid-19 nos trouxe: uma completa mudança de comportamento da noite para o dia.

De repente, nos trancafiamos dentro de casa, passamos a ter medo de nos encontrar com as pessoas mais próximas de toda nossa vida. Tivemos que abandonar os locais cotidianos como trabalho, escola, supermercado, salão de beleza, igreja e passar a cobrir o rosto e adotar o álcool em gel como adotamos o celular: ou seja, o tempo todo com ele.

Isto, porque entendemos a importância de cumprir certas regras para a nossa e a segurança de quem amamos. Então, em muito pouco tempo, aprendemos a fazer reuniões online, palestras online, dar aulas online, fazer compras online ou seja, mudamos radicalmente nosso dia a dia para nos proteger. Será que, entendendo que o trânsito tem riscos e pode nos machucar seriamente, não conseguimos também passar a cumprir as regras e salvar vidas?

Esse será o grande desafio do Movimento para esse 9º ano de conscientização por um trânsito mais seguro: mostrar à sociedade que todos nós, independente do nosso ofício, podemos salvar vidas, conhecendo e cumprindo as regras. A partir do momento em que estou caminhando na calçada, procurando uma faixa para atravessar, esperando minha vez no semáforo, com toda atenção e cuidado, estou preservando não só a minha vida, mas como a de todos que ali estão comigo. E essa lógica vale para quem está de bicicleta, de motocicleta ou num carro de passeio ou num veículo grande.

Ações

Em Chapadão do Sul, o Executivo Municipal através de Departamento Municipal de Trânsito, Demutran, realizará dezenas de ações durante todo mês de maio.

Com entrevistas em rádios, palestras nas Escolas municipais, estaduais e particulares, além de blitz educativas, visita aos comércios, o departamento realizará um passeio ciclístico com sorteio de quatro bicicletas.

Fique atento as redes sociais da Prefeitura de Chapadão do Sul, que será divulgado ao longo do mês todas as ações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS