Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 10/07/2020 11h14

Participe da Avaliação do Plano Municipal de Educação de Chapadão do Sul

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED e a Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação disponibiliza através do Diário Oficial o Relatório Preliminar de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) de Chapadão do Sul referente ao ano de 2018 a 2019 para conhecimento e proposições da sociedade, representantes dos setores da Educação, representantes governamentais e não governamentais.

Compartilhe, Vote e participe conosco enviando sugestões e contribuições através do Link: https://docs.google.com/forms/d/1B1mdPI-vrRP4pMZtPv93chNZ1cU4XFi6N1dAHRgsMzs

O Plano Municipal de Educação é um documento que estabelece metas para a educação em um município no período de dez anos, foi implantado através da Lei Municipal n. 1.050 de 25 de agosto de 2015.

Tem como objetivo abordar todo o atendimento das Redes Municipais, Estaduais, Federais e de Instituições Privadas que atuam em diferentes níveis e modalidades da educação: das creches às universidades. O Plano Municipal é considerado como um instrumento da política pública educacional.

O Plano de Educação é muito importante, pois com metas para o período de dez anos, tem como instrumento principal a descontinuidade das políticas educacionais, contribuindo com a ação planejada dos governos e com o melhor controle social da sociedade com relação à atuação do poder público e também para a melhoria da educação da nossa cidade.

Sendo assim, a audiência pública para o debate de ideias e aprovação do relatório estava prevista para acontecer no mês de abril de 2020, no entanto houve a necessidade do isolamento social em virtude da pandemia.

Porém, destaca-se a necessidade do PME ser avaliado a cada dois anos, garantindo a sua efetividade e já que é um instrumento democrático, fomos orientados a criar ferramentas para a participação da comunidade, destacando a vontade social como fator de avaliação das metas a serem alcançadas no âmbito das políticas públicas educacionais.

Relatório Preliminar de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação – PME – 2018/2019. Acesse

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS