Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 22/02/2018 10h36

Patch Aplique é a técnica oferecida para famílias referenciadas no CRAS Cerrado

Compartilhe:

O CRAS Cerrado deu início na segunda-feira (19), ao curso de Patch Aplique, com o intuito de oportunizar às mulheres inscritas a possibilidade de uma renda extra no orçamento familiar.

O patch aplique, de acordo com Vivian Pomim, autora do blog especializado “Meu Jeito, Bordados em Patch Aplique”, é uma técnica que consiste em usar tecidos para decorar tecidos. A técnica é muito simples, basta apenas paciência, boa vontade e delicadeza no trato do tecido e dos apliques.

A coordenadora do CRAS Cerrado Aline Gasparetto Shibayama participou da abertura do curso dando as boas vindas a todas as participantes em nome da Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Z. Krug, que não pode estar presente, mas que enviou mensagem de incentivo para as participantes da oficina.

A coordenadora da Proteção Social Básica, Valéria Lopes dos Santos também falou às participantes da importância deste momento, da interação social e troca de vivências a fim de fortalecer o convívio social e comunitário. Parabenizou as mesmas pela escolha feita, e as incentivou a ter persistência na atividade iniciada.

O curso será ministrado pela instrutora Mariza Odete da Cruz nas tardes de segunda-feira e terá a duração de dois meses, carga horária de 36 horas e entrega de certificado ao final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS