Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 22/07/2018 08h00

Prefeitura cede espaço para Construção do Sest Senat em Chapadão

Compartilhe:

Foi assinada a escritura de doação do terreno para a Construção de uma unidade do Sest Senat, Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, em Chapadão do Sul, pelo prefeito João Carlos Krug em seu gabinete, durante reunião com o presidente do Conselho do Sest/Senat-MS João Resende Filho e supervisor do Conselho Regional de MS, José Luiz Rachid.

Com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, o Executivo Municipal ficou responsável pela cedência do terreno, que será no Polo Empresarial, e o Sest Senat pela construção do espaço. A vinda do Sest Senat para o município contou com o apoio do poder Legislativo estadual, através do deputado Professor Rinaldo.

O prefeito de Chapadão do Sul João Carlos Krug comemorou o resultado da parceria, que segundo ele será de grande importância para a população de Chapadão do Sul e também da região, auxiliando na parte de saúde, lazer e cultura, além da geração de empregos no município. Ele também agradeceu o Legislativo Municipal pela aprovação da doação do terreno, contiuando a forte parceria existente entre Câmara de Vereadores e Prefeitura.

O Sest/Senat atualmente possui três unidades em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. As unidades oferecem serviços de qualificação e de promoção à saúde e ao bem-estar dos profissionais do setor e aos seus familiares. Além disso, gerará empregos e desenvolvimento para Chapadão do Sul e região.

Sest Senat

O Sest Senat tem se firmado como colaboradora para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

Com Unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o SEST SENAT está presente em todos os estados brasileiros. O objetivo é articular as ações de desenvolvimento profissional e promoção social em um ambiente favorável às práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS