Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 04/06/2020 08h54

Prefeitura explica procedimento para liberação na conta dos servidores

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul continua realizando o pagamento do salário dos servidores públicos municipais por etapas, como forma de diminuir a aglomeração de pessoas em bancos e estabelecimentos comerciais em razão da COVID 19.

A Secretaria de Finanças e Planejamento explica que o pagamento é feito nos dias divulgado, contudo, o banco responsável pela folha dos servidores necessita realizar os procedimentos para a liberação do salário nas contas dos servidores, e que o dinheiro fica sempre liberado a partir do dia subsequente.

Por exemplo, conforme o calendário referente a esse mês de maio, a Prefeitura efetivou o pagamento no dia 02 de junho dos servidores que tem proventos até R$ 4.000,00, mas o salário está disponível hoje, dia 03, nas contas dos servidores.

Também hoje, 03, a Secretaria de Finanças e Planejamento, faz o pagamento dos servidores que recebem mais de R$ 4.000,00, mas o dinheiro estará disponível normalmente nas contas, após todos os procedimentos do banco, a partir das primeiras horas do dia 04.

Esse procedimento é normal e acontece todos os meses no pagamento dos servidores, contudo agora, em função da pandemia do coronavírus, e o pagamento feito em etapas, alguns servidores estão tendo dificuldades para entender.

A Administração Municipal está à disposição dos servidores para maiores esclarecimentos e reafirma seu compromisso de manter em dia o pagamento do salário dos servidores municipais e que seguirá o cronograma de pagamentos em dias diferentes enquanto persistir a situação de pandemia, retornando a normalidade assim que possível.

No mês de maio, o pagamento foi feito conforme cronograma de imagem abaixo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS