Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 28/03/2022 11h40

Procon fará ações nos dias 29 e 30 de março em Chapadão do Sul

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Administração, informa a população sul-chapadense que o Procon Municipal de Chapadão do Sul, em parceria com o Procon Estadual, realizará em nosso município duas importantes ações nos dias 29 e 30 de março.

No dia 29 de março, acontecerá a palestra Dia D – Consumo na Ponta do Lápis, às 19h, com o superintendente estadual do Procon, Marcelo Salomão. O evento acontecerá no Auditório da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, localizada na R. 18, nº 758.

Já no dia 30 de março, no período das 8h às 16h, acontecerá o Projeto Procon na Rua, com unidade móvel que estará na Av. Oito, em frente à Escola Carlos Drummond de Andrade, em nosso município. O Projeto caracteriza-se pela facilidade de acesso dos consumidores em qualquer local do município, por isso denomina-se Procon na Rua.

Por meio do Procon na Rua, os consumidores de Chapadão do Sul terão a possibilidade de comunicar-se com o Órgão a fim de fazer questionamentos, solicitar orientações e denunciar irregularidades e infrações aos direitos do consumidor.

Paralelamente ao atendimento móvel, será apresentado ao comércio local, o Projeto “Procon Legal, Comércio Local, que consiste na criação de um sistema de certificação para microempresas, pequenas empresas e microempreendedor individual. Para tanto, as empresas interessadas devem atender às condições relativas ao pleno atendimento às normas de proteção e defesa do consumidor e da adoção de medidas práticas a serem implementadas em seu estabelecimento comercial que tenham por fim promover, cada vez mais, o equilíbrio nas relações de consumo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS