Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 05/04/2018 08h16

Produtos de origem animal terão plano de adequação no município

Compartilhe:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, havia agendado uma auditoria técnica de orientação ao MAPA, para o Serviço de Inspeção Municipal. Assim, nos dias 02 e 03 recebeu a visita da gestora estadual do SISBI/MAPA/MS, Inês B. Castro Almeida, da fiscal agropecuária do DISPOA/IAGRO/MS, Almerinda de Morais Mascarenhas, e a médica veterinária e coordenadora do SISBI/IAGRO/MS, Nara Antônia A. Glienke.

Foi realizada uma reunião, juntamente com a presença do secretário da SEDEMA, Felipe Batista, o secretário adjunto André dos Anjos e o veterinário da prefeitura Luiz Fernando Torres, a fim de saber a real situação do serviço de inspeção municipal, como está suas leis, decretos, seu funcionamento e trocar informações para adaptação das normas.

A partir desta reunião a secretária e o Mapa vão elaborar um plano de adequação e alinhamento das leis e decretos do Selo de Inspeção Municipal, SIM, as normas à legislação de equivalência ao SISBI – Sistema Unificado de Atenção Agropecuária, visando melhorias na qualidade e segurança dos produtos derivados de origem animal em Chapadão do Sul, como queijos, embutidos, carne, ovo, mel e similares.

Assim, o alinhamento das normativas e funcionamento do SIM em chapadão do Sul irão fomentar o desenvolvimento econômico do município através da formalização das agroindústrias criando novas oportunidades de negócios, pois tirará diversos produtores da informalidade, podendo os mesmos expandirem seus mercados

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS