Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 07/08/2017 14h40

Profissionais da rede municipal de educação receberam formação JEPP

Compartilhe:

A SEMED - Secretaria Municipal de Educação de Chapadão do Sul em parceria com o SEBRAE ofereceu aos profissionais da educação da rede a formação JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

O curso oferecido aos profissionais da rede tem como objetivo formar o profissional para que ele transfira esses conhecimentos ao aluno por meio da prática pedagógica, e que desenvolva, de forma lúdica, as habilidades e comportamentos empreendedores.

Foram duas intensas semanas de aprendizado. Na primeira semana (de 24 a 29 de julho) o curso foi oferecido nos turnos da manhã e noite. Já na segunda semana (de 31 a 05 de agosto) nos turnos da tarde e noite.

O QUE É JEPP?
A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, e desenvolver novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora dos alunos e incentivá-los à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
A formação é destinada a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Essa visão vai ao encontro dos quatro pilares da educação propostos pela Unesco:
• Aprender a conhecer, isto é, adquirir os instrumentos;
• Aprender a fazer, para poder agir sobre o meio envolvente;
• Aprender a viver juntos, a fim de participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas;
• Aprender a ser, via essencial que integra as três precedentes.

Desse modo, a SEMED busca, por meio dessas parcerias, oferecer ao profissional a possibilidade de desenvolver novas habilidades, e que dessa forma, ele também desenvolva potencialidades empreendedoras em seu aluno, numa visão mais social e global da educação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS