Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 26/06/2020 08h36

Programa Criança Feliz entrega kits de higiene e máscaras faciais

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por intermédio da Secretaria de Assistência Social/CRAS Parque União e CRAS Cerrado, juntamente com a equipe do Programa Criança Feliz, desenvolveu um trabalho de prevenção ao Covid-19 com as famílias acompanhadas. A ação aconteceu na semana do dia 8 de junho, quando foram entregues às famílias um kit de higiene pessoal e máscaras infantis.

Além de reforçar a importância da higiene e cuidados em tempos de pandemia, as visitadoras realizaram atividades informativas, como a forma correta de lavagem das mãos e o uso da máscara ao sair de casa.

O Programa Criança Feliz, do Governo Federal, foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, fundamentado na Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016, e tem por objetivos promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e monitoramento do desenvolvimento integral da criança na primeira infância, apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e o exercício da paternidade e mediar o acesso aos serviços públicos.

O Programa Criança Feliz também visa qualificar as famílias do Cadastro Único, especificamente a pessoa que cuida e acompanha o desenvolvimento da criança no seu dia a dia. Assim, com as visitas semanais, as visitadoras do programa levam orientações às gestantes, família e metodologias de atividades interativas com os pequenos, desde a fase do nascimento até os 3 anos de idade, ou até os 6 anos, no caso de a criança receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS