Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 15/12/2017 07h45

Projeto Árvore Solidária termina na próxima semana

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Educação, continua o Projeto “Árvore Solidária” no município, que visa estabelecer vínculos relacionados à solidariedade, ao bem comum em ajudar ao próximo.

 

Cada Unidade Educacional Municipal adotou uma árvore para representar o espaço de doação e recolhimento de roupas, criando um elo entre quem quer ajudar o próximo e quem precisa de colaboração.

 

E é nessa perspectiva que os projetos sociais são inseridos, pois buscam lidar com as questões relacionadas à cidadania, ao indivíduo social, por meio, muitas vezes, de realidade complexa em pequenas partes, tornando-as compreensíveis, planejáveis e manejáveis.

 

Situar a escola como um ator social que insere o seu entorno e que, reciprocamente, é inserida pela sociedade, é um dos principais objetivos do projeto “Árvore da Solidariedade”.

 

 

Toda população sul-chapadense pode doar objetos (roupas, calçados, acessórios, brinquedos, livros literários) na Secretaria de Educação ou em qualquer unidade de ensino municipal (escola ou creche) para que sejam colocados na Árvore da Solidariedade.

 

O Projeto iniciou no dia 08 de novembro e seguirá até o dia 22 de dezembro. Seja solidário você também. Fazer o bem sempre faz bem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS