Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 13/03/2018 10h12

Prorrogadas as inscrições para o Conselho de Cultura

Compartilhe:

As inscrições para a eleição dos membros que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural PMPC de Chapadão do Sul para atuação no biênio 2018/2020 foram prorrogadas pela Secretaria de Cultura e Esporte, responsável pelo pleito, para até o dia 26 de março.

A ficha de inscrição e o edital de cadastramento podem ser consultados e obtidos no link da prefeitura www.chapadaodosul.ms.gov.br, no Diário Oficial EDIÇÃO 1.757 - 28 DE FEVEREIRO DE 2018.

Órgão colegiado integrante da estrutura básica do Sistema Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Política Cultural tem a finalidade de propor a formulação de políticas públicas a fim de promover a articulação e o debate dos diferentes níveis entre o governo e a sociedade civil organizada para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no âmbito do território municipal.

“O Conselho de Cultura é importante porque ele marca a participação da população nas diretrizes das ações de cultura dentro do município, ajudando também a planejar a aplicação dos recursos financeiros direcionados ao planejamento das ações culturais”, explica a Diretora de Cultura, Joélita Martins.

Reforça ainda, a necessidade de que os representantes da área cultural se inscrevam ao processo, tanto como eleitores, quanto como candidatos. “O Conselho ajuda no planejamento de ações para que as políticas culturais sejam implementadas no município. Seus membros têm participação ativa nas decisões sobre o direcionamento do Fundo de Cultura e também na elaboração de editais que a Secretaria de Cultura e Esporte irá lançar”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS