Saúde iniciou 2ª etapa da vacinação contra o sarampo

"/>
Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 18/11/2019 10h11

Saúde iniciou 2ª etapa da vacinação contra o sarampo

Compartilhe:

Pensando em proporcionar mais saúde preventiva para a população de Chapadão do Sul, a Prefeitura e a Secretaria de Saúde inicia a 2º etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, nesta segunda-feira, 18, além de trazer orientações, testes rápidos e vacinação para os sul-chapadenses.

A vacinação ocorre nas 06 unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família): ESF Flamboyant, ESF Saude lar, ESF Sibipiruna, ESF Central, ESF Planalto e ESF Esperança.

A Vacina Tríplice Viral será aplicada em Jovens de 20 a 29 anos, mas haverá também outras vacinas a disposição da população que queira colocar em dia seu caderno de vacinas.

Dia D

O Dia D da campanha será no próximo dia, 30, com uma extensa programação durante todo o dia, confira abaixo a programação completa:

Testes Rápidos: Em alusão ao dia mundial de combate ao HIV (01/12)

Testes rápidos de HIV, SIFILIS, HEPATITE B E C.

Pesagem do Bolsa Família

Nasf: “Ação para Homens”

Orientações quanto a qualidade de vida e alimentação saudável.

Ação da Odontologia:

Prevenção para Criança e adultos: orientações.

O dia D contará com muita brincadeira e diversão para as crianças, com brinquedos infláveis, pula-pula e também será oferecido gelinho, gelatina, pipoca, algodão doce, bolo, cachorro quente e refrigerante. Encerrando o dia com um incrível show de palhaços e mágico.

Crianças e adultos deverão passar primeiro pela vacina para poder ser carimbados após a verificação cartão de vacina, esse será o passaporte para brincar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS