Chapadão do Sul | Prefeitura de Chapadão do Sul | 04/09/2018 09h50

Secretaria de Educação e Ampasul firmam parcerias

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação, SEMED, em parceria com a Associacão Sul Matogrossense dos Produtores de Algodão, AMPASUL, visa implementar projetos, para evidenciar para as futuras gerações a importância da geração econômica, social e ambiental da cadeia produtiva do algodão em Chapadão do Sul.

O objetivo é conhecer todo o processo de produção, desde o plantio, crescimento, formas de combate às pragas, manejo, segurança de trabalho, aplicações, colheita, beneficiamento, armazenagem, industrialização, gestão empresarial e tecnológica, pesquisas, uso do caroço para fabricação de óleo e alimento para animais, laboratórios, qualidade e impacto na economia, geração de empregos e desenvolvimento de Chapadão do Sul.

Para o diretor Executivo da Ampasul, Adão Hoffmann, “os produtores vem conseguindo aumentar a competitividade do algodão, com aumento de produção e principalmente com sustentabilidade, responsabilidade ambiental, segurança, com técnicas de cultivo maiores bem como respondendo positivamente às exigências cada vez maiores do manejo da cultura. Dessa maneira se obtém um produto com garantia de qualidade nos processos produtivos e capaz de gerar desenvolvimento para todos os envolvidos na atividade e por ela afetados”.

Para o secretário Municipal de Educação, Guerino Perius, o projeto “Sou de Algodão – A Pedagogia presente no campo”, é mais uma das formas de conhecermos melhor o campo, todo o sistema de produção, beneficiamento, industrialização, impactos e importância da cotonicultura em nosso município.

Trata-se de um conjunto de ações voltadas à promoção de debates e estudos nas escolas de ensino fundamental, com alunos, professores, pais, produtores e técnicos da área, de temas relativos ao algodão, e principalmente fortalecermos o sistema de conscientização, parcerias, ampliação, quantitativa e qualitativa dessa cultura em nosso município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS