Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 19/08/2021 09h40

Skatistas sul-chapadenses foram destaque em competição

Compartilhe:

A equipe ChapaCrew representando Chapadão do Sul esteve presente no evento denominado Karma Confraterns, em Costa Rica-MS, organizado pelo Sr. Luiz Carlos, proprietário da Karma Skateshop .

Na competição, o atleta de Chapadão do Sul, Augusto Vicenssoto Tomiazzi, praticante da modalidade a 4 anos, foi campeão na categoria iniciante, o atleta Maurício Serrou, praticante da modalidade a 20 anos foi campeão na categoria amador aberto, que contou com a participação de atletas de alto nível.

A modalidade de Skate vem crescendo ano após ano no município de Chapadão do Sul, principalmente após os jogos olímpicos com atletas como a brasileira medalhista olímpica mais jovem, Rayssa ganhou o primeiro campeonato brasileiro de skate, na categoria street, com apenas 7 anos. Mas foi aos 6 que ela viralizou nas redes sociais após fazer uma manobra dificílima usando uma fantasia de fada. Sua trajetória, além de servir de inspiração para muitos jovens, reforça a busca pela igualdade de gênero.

Visando fomentar a modalidade e trazer opções de práticas esportivas aos nossos munícipes, a secretaria de esporte, juventude e lazer, informa que Skate e outras 16 modalidades são ofertadas gratuitamente pela mesma, com objetivo de promover integração, formação de valores éticos e morais a qualquer que um que o pratique.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS