Ciência e Tecnologia | Com Imprensa Fibria | 30/03/2017 13h00

Projeto Nossa Casa tem Fibria recebe a visita de 250 crianças de projetos sociais na Feira Três Lagoas Florestal

Compartilhe:

Durante os três dias da Feira Três Lagoas Florestal cerca de 250 crianças de projetos sociais do município, visitaram o projeto Nossa Casa tem Fibria e conheceram onde a celulose está presente no dia a dia!

As visitas aconteceram no período da manhã.

Sobre o projeto Nossa Casa tem Fibria

Pela primeira vez em Mato Grosso do Sul, o Nossa Casa Tem Fibria é um projeto interativo e sensorial. Enquanto circula pelos cômodos da Casa, o visitante poderá interagir com os objetos expostos por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablets ou seu próprio smartphone para acessar o aplicativo especialmente desenvolvido para a ação. A realidade aumentada permite misturar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os objetos.

Em 15 minutos, os visitantes terão acesso a informações sobre como as florestas plantadas, a celulose e as atividades da Fibria nas comunidades onde atua estão presentes em muitos momentos de suas vidas. Quem passar pela casa também poderá ver a celulose, matéria-prima produzida pela Fibria, transformada em artigos usados no dia a dia – como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens – até outros ainda pouco conhecidos, como o papel tecido, que tem como função substituir panos de limpeza e são reutilizáveis. Ao final, quem passar pela casa é convidado a testar seus conhecimentos por meio de um “game”, disponível ao público.

Quem ainda não conhece o projeto Nossa Casa tem Fibria pode visitar a Feira Três Lagoas Florestal nesta quinta-feira (30) e visitar o estande da Fibria para conhecer essa e outras novidades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS