Clima | Da Redação/Com Notícias MS | 14/10/2015 22h59

Agência Estadual de Metrologia integra a rede de ouvidoria de MS

Compartilhe:

A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), passou a integrar a Rede de Ouvidorias Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul. Esta  rede é coordenada pela Auditoria-Geral do Estado e tem por objetivo aproximar sociedade e poder público por intermédio das Ouvidorias e também incentivar a permuta de experiências entre os órgãos participantes.

A Agência Estadual de Metrologia participou do Curso de Gestão e Prática em Ouvidoria, promovido pela Rede de Ouvidoria de Mato Grosso do Sul em parceria com a Controladoria Geral da União – CGU, com a presença do ouvidor responsável da AEM/MS, Airton Edison de Araújo Filho.

No curso, foram abordados temas como: o papel da ouvidoria pública; os elementos para implantação de uma ouvidoria; o fluxo de atendimento e a utilização de ferramentas para o trabalho nas ouvidorias públicas. Durante o curso, os Ouvidores participantes foram estimulados a trocarem impressões sobre as conquistas e os atuais desafios dos Ouvidores em Mato Grosso do Sul.

Para o Diretor Presidente da AEM/MS, Nilton Pinto Rodrigues, a participação da AEM/MS na Rede de Ouvidorias e, particularmente, no curso de Gestão e Prática, fortalece a atuação da instituição, visando melhor atender a sociedade sul mato-grossense.

“A participação neste evento vem a coroar uma série de transformações promovidas pela Ouvidoria da AEM/MS, que permitiu a participação em cursos e eventos direcionados aos ouvidores do Estado de Mato Grosso do Sul, além da capacitação junto a Ouvidoria do Inmetro/SIOR” finalizou Nilton Rodrigues.

Os consumidores que necessitarem de esclarecimentos junto a Ouvidoria da AEM/MS podem ser obtidos pelo número 0800 67 5220.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS