Comércio | Portal Brasil, com informações da CNC | 01/08/2016 15h46

Comércio oferece até 24,2 mil vagas para o Dia dos Pais

Compartilhe:

Diante da expectativa de vender R$ 4,2 bilhões para o Dia dos Pais, o comércio vai precisar de mais mão de obra para atender à demanda dos consumidores. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo vai oferecer 24,2 mil postos de trabalho temporário.

Na comparação com julho, a expectativa é de que as vendas de agosto apresentem crescimento de 1,5% em função da data comemorativa, que está entre as mais importantes do varejo brasileiro.

“O Dia dos Pais figura entre as seis datas comemorativas mais importantes do calendário varejista”, relatou Fábio Bentes, economista da CNC e responsável pela pesquisa da entidade que avalia os impactos da data comemorativa.

Salário no comércio

Ele explicou ainda que de cada três vagas criadas em função desse período, duas deverão ocorrer nos segmentos de hiper e supermercados e de vestuário e acessórios – o primeiro deve ofertar 10,8 mil postos, e o segundo, 5,1 mil.

O salário médio para esses empregos, segundo a CNC, será de R$ 1.198 – na comparação com o ano passado, esse valor é 8,91% maior. Neste ano, o Dia dos Pais será em 14 de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS