Comércio | Com AviSite | 03/04/2020 09h56

Receita aumenta, mas carne de frango perde duas posições

Compartilhe:

Embora sua receita cambial neste ano esteja mais de 8% acima da obtida no mesmo período de 2019, a carne de frango perdeu duas posições na pauta cambial, caindo do quinto posto há um ano para a sétima posição em 2020.

Isso ocorre porque, além da carne bovina vir obtendo receita maior que a de frango, um componente novo passou a integrar a lista dos 10 principais produtos exportados pelo Brasil: os óleos combustíveis. Que, graças a um aumento de 180% na receita, subiram da décima segunda para a quarta posição no primeiro trimestre deste ano.

Apesar da queda, a carne de frango não faz papel feio. Pois o aumento de 8,34% acumulado nos três primeiros meses de 2020 fez com que sua receita ficasse muito próxima do bilhão e meio de dólares, desempenho que também elevou a participação da carne de frango na pauta cambial de 2,7% para cerca de 3% - incremento de 10,66%.

Papel melhor, porém, vem sendo desempenhado pelas três carnes em conjunto. Juntas, elas já acumulam faturamento superior a US$3,5 bilhões, 22,76% a mais que no mesmo período do ano passado. Com isso, sua participação na pauta cambial aumentou mais de 25% e agora representa mais de 7% do toda a receita obtida pelo País com exportações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS