Congratulações | Roberto Abib | 09/11/2011 08h09

Câmara homenageia Sargento pela execução de Projeto Ambiental

Compartilhe:

Em proposição pelo Vereador Carlinhos do Lageado, a Câmara Municipal de Aparecida do Taboado aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, 7 de novembro,  a moção de congratulações ao 1º sargento da Polícia Militar Ambiental, Antônio Ramos de Oliveira Neto, pela execução do Projeto “Educação Ambiental” para as escolas municipais e estaduais de Aparecida do Taboado.

O projeto foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, por meio da Diretoria de Cultura e o 15ª Batalhão de Polícia Ambiental entre os dias 24 e 28 de outubro. Foram realizadas quatro oficinas na Quadra de Esportes “Floriscena Laurinda de Castro”.  

 As oficinas correspondem a atividades de plantio de mudas, reciclagem de papel, exposição de materiais apreendidos, mini-museus de animais taxidermizados, ciclo das águas e consumo de energia.

Segundo o Sargento da Polícia Ambiental de Aparecida do Taboado, Antônio Ramos, as crianças é um excelente meio de divulgação do trabalho de conscientização da Polícia Ambiental. “As crianças são multiplicadoras do conhecimento”, pontua Ramos.

Sendo o município de Aparecida do Taboado cercado por rios e com grande atuação em atividades pesqueiras, a oficina ministrada pelo Sargento Ramos trata da pesca proibida e uso de materiais proibidos para a pesca.

“A prática da pesca segue uma legislação que determina quantidade, período e licenciamento para se pescar, e as pessoas precisam ter o conhecimento do que é permitido e proibido. Além disso, há materiais como a tarrafa e o covo, que segundo a legislação, não é permitido para qualquer pescador”, explica o sargento, que acrescenta que há casos que é permitido o uso de material de malha para quem é pescador profissional e que a malha tenha um tamanho adequado.

Para o proponente da moção, vereador José Carlos da Conceição (Carlinhos do Lageado), a homenagem é para fortalecer o trabalho realizado pelo sargento no município.

Os vereadores Rodrigo Queiroz e Josimar Signori ressaltaram a importância da conscientização ambiental numa cidade com um meio ambiente exuberante como é Aparecida do Taboado. “A vinda do Sargento Ramos para o município é um ganho para nós, que está fazendo a diferença na educação ambiental de nossos jovens”, enfatiza a vereadora Josimar.  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS