Consumidor | Com Notícias MS | 30/11/2016 14h52

Banco do Brasil detalha o fechamento de agências em Mato Grosso do Sul ao Procon

Compartilhe:

Em reunião realizada na última segunda-feira, 28, na sede da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), em Campo Grande, a superintendente para Orientação e Defesa do Consumidor, Rosimeire Cecília da Costa, recebeu representantes do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, que apresentaram o plano de reorganização institucional.

De acordo com as informações repassadas pela instituição bancária, nenhum município ficará desassistido no processo de reorganização das agências no país. Segundo foi repassado, a revisão se concentra em cidades de médio e grande porte nas quais o Banco do Brasil tem mais de uma agência.

Mudanças em Mato Grosso do Sul

As medidas envolvem a desativação de 402 agências e a transformação de 379 em postos de atendimento no país. Em Mato Grosso do Sul, quatro agências serão fechadas com a reorganização e outras quatro serão transformadas em postos de atendimento. Ao final desse processo de reorganização, no Estado permanecerão 78 agências e 21 postos de atendimento, mais dois escritórios digitais com previsão de inauguração no próximo mês e a primeira agência agro do país.

O encerramento da atividade dessas agências está previsto para ocorrer em janeiro e fevereiro de 2017. Segundo o banco, os clientes começaram a ser avisados no dia 21 de novembro. A instituição informou, ainda, que a estrutura do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) foi reforçada e funciona 24 horas pelo número 0800 7290722.

Conforme a superintendente Rosimeire Cecília da Costa, o Procon vai acompanhar as denúncias recebidas para averiguar a ocorrência de quaisquer prejuízos à qualidade do serviço prestado ao consumidor. Ela acrescenta que ainda há muitas pessoas não incluídas digitalmente e que podem ser impactadas de forma negativa com essas mudanças.

O Procon orienta que eventuais reclamações deverão ser feitas pelo telefone (67) 3316-9800, pelo Disque Denúncia 151 ou pelo Fale Conosco do site www.procon.ms.gov.br. O Procon Estadual localiza-se na Rua 13 de junho, 930, no Centro de Campo Grande. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS