Consumidor | Com Portal do MS | 04/03/2020 10h20

Inadimplência do consumidor recua 8,4% em MS

Compartilhe:

A inadimplência do consumidor recuou 7,9% em janeiro deste ano em Campo Grande, em relação ao mesmo período do ano passado. Já em comparação com dezembro o índice caiu 0,6%, segundo dados divulgados pela Boa Vista.Em Dourados, a inadimplência do consumidor aumentou 0,1% na comparação mensal de janeiro contra o mês anterior, de acordo com os dados da Boa Vista, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador cedeu 11,7%.

No Estado houve queda na inadimplência de 8,4% em janeiro deste ano diante de janeiro de 2019, enquanto no mês o percentual ficou em -0,3%.

Recuperação de crédito - O indicador de recuperação de crédito, por sua vez, caiu 0,6% na comparação mensal de janeiro contra o mês anterior, enquanto na variação interanual (mesmo mês do ano anterior) o indicador recuou 10,7%.

O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas e o indicador de recuperação de crédito é elaborado a partir das exclusões de registros informadas à Boa Vista pelas empresas credoras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS