Consumidor | Com Prefeitura de Costa Rica | 28/03/2018 08h45

Procon cobra melhores serviços durante encontro em Costa Rica

Compartilhe:

Com o objetivo de trocar experiências e aproximar ações em defesa do consumidor, bem como ampliar a articulação de todos os órgãos de defesa do consumidor para melhoria do atendimento, alinhando estratégias de atuação, foi realizado no mês em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor, o 13º Encontro Estadual do Procon - Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.

Promovido pela Superintendência Estadual para Orientação e Defesa do Consumidor o encontro aconteceu nos dias 22 e 23 de março, no auditório Valdir Justino de Almeida que fica localizado dentro do PNMSS – Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú.

O evento reuniu representantes dos Procon de Mato Grosso do Sul. “O encontro foi realizado para que os órgãos de defesa ao consumidor pudessem fazer contato direto com as principais empresas reclamadas no ranking estadual. Pudemos fazer troca de contatos telefônicos diretamente com departamento de relacionamento dos setores de atendimento de cada instituição, tanto bancária quanto de prestação de serviço de telefonia, Correios e Energisa. Isso para nós foi extremamente importante”, afirmou o diretor do Procon de Costa Rica, Walder Freitas.

No encontro foram abordados temas que demandam maior atuação dos órgãos de defesa do consumidor com foco no debate sobre solução dos grandes problemas relacionados à telefonia e ao sistema bancário.

Na abertura do evento, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa deu as boas-vindas aos participantes. “O Procon é uma luz no caminho das pessoas que procuram uma solução para seus problemas. É um trabalho muito importante em defesa dos cidadãos”, pontuou o gestor durante a abertura do 13º Encontro Estadual do Procon.

“Marquei presença na abertura do 13º Encontro Estadual do Procon que contou com a participação de representantes do órgãos de mais de 15 cidades. Foi um momento muito importante para o fortalecimento dos Procon Estaduais, bem como para a troca de experiências, em especial, o aproveitamento de ações que beneficiam o consumidor”, enfatizou o prefeito ao parabenizar todos os participantes.

Por sua vez, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, enfatizou que a parceria com as prefeituras é importante para fortalecer o serviço. “Levar a informações para as pessoas é ajudar com que elas compreendam seus direitos e possam exercer a cidadania de forma plena”, reforçou.

Para o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, um dos principais destaques encontro foi a troca de experiências. “Essa reunião foi importante para fortalecer os Procon, que diariamente lutam pela garantia dos direitos e deveres dos cidadãos”, considerou.

O encontro também foi prestigiado pelo promotor de Justiça George Cassio Tiosso Abbud, o defensor Público de Costa Rica Bruno Bertoli Grassani e a defensora Gabriela Noronha de Souza, bem como pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia de Campo Grande – MS, Luiz Fernando Buainain, entre outras autoridades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS