Consumidor | Com Portal Brasil | 10/10/2016 16h03

Volksvagem realiza recall de 548 veículos

Compartilhe:

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Cidadania protocolou uma nova campanha de recall de veículos da montadora Volkswagen. O alvo do chamamento são automóveis Up!, Novo Gol, Novo Voyage e Nova Saveiro, em razão de possibilidade de falha no airbag do passageiro.

A campanha começou nesta segunda-feira (10) e abrange 548 veículos produzidos no período de 16 de novembro de 2015 a 24 de fevereiro de 2016 e colocados no mercado de consumo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Volkswagen destacou que "foi constatada a possibilidade de falha no processo de montagem do gerador de gás do airbag do passageiro, fabricado pela empresa ARC Automotive". Nessa condição, "o airbag do passageiro, em caso de colisão frontal, pode não funcionar corretamente, aumentando o risco de danos físicos ao ocupante do passageiro dianteiro".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Serviços

Mais informações podem ser obtidas junto à Volkswagen, por meio da Central de Relacionamento com Clientes, pelo telefone 0800 019 8866, ou pelo site da montadora. Mais detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Cidadania.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS