Coronavírus | Assessoria de Comunicação | 03/08/2020 10h17

Brasilândia neste final de semana teve baixa taxa de isolamento

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nesta segunda-feira (03), o Boletim de Taxa de Isolamento Social de todos os municípios e Brasilândia ficou na última sexta-feira (31 de julho) como a segunda cidade do Estado que menos respeitou o distanciamento social. Apenas 29,2% da população brasilandense ficou em casa.

Já no sábado, 1º de agosto, esse número subiu para 35,9% e a cidade ficou em 9º lugar como a cidade que menos respeitou o distanciamento. E por fim, no domingo (03), o número subiu para 43,2% de pessoas que ficaram em casa e a cidade esteve na 16ª posição, comparado a outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Os gráficos são distribuídos pelas cores, verde (excelente), amarelo (bom), laranja (alerta) e vermelho (ruim), sinalizando a situação de cada município. Desta vez a cidade recebeu o alerta vermelho e laranja. Quanto mais distante das primeiras colocações, maior é a taxa de isolamento.

Os dados são divulgados diariamente no site https://www.coronavirus.ms.gov.br/, da Secretaria de Estado de Saúde. A Taxa de Isolamento é realizada por um sistema inteligente que analisa os dados de telefonia móvel e indica tendência de descolamento das pessoas.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que no mínimo é 50% e o ideal é 70% para impedir o avanço da Covid-19.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS