Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 05/12/2017 08h44

1ª Feira de Educação Financeira e Empreendedorismo é realizada

Compartilhe:

Ao longo do ano letivo, sempre nas aulas semanais, os alunos do 1º ao 9º ano da REME - Rede Municipal de Educação – tiveram a oportunidade de apreender um novo componente curricular (disciplina) que a Educação Financeira e Empreendedorismo que passou a fazer parte da grade curricular do munícipio.

 

Na sexta-feira (24), como resultado desse trabalho que contou com o apoio do Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul – os alunos da REME de Costa Rica – MS realizaram a 1ª Feira de Educação Financeira e Empreendedorismo nas suas respectivas escolas.

 

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a secretária de Educação, Profª Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral prestigiaram a feira e parabenizam os alunos que absorveram a ideia.

 

 

Segundo a secretária de Educação, o componente curricular constitui em um conjunto de informações por meio do qual os alunos são introduzidos no universo do dinheiro e “assim são estimulados a produzir uma compreensão sobre finanças e economia”, enfatizou a Profª Me. Manuelina Martins.

 

“Com esse novo componente curricular desenvolvido com os alunos, eles podem aprimorar suas decisões e ter posições críticas sobre questões financeiras que envolvam sua vida pessoal e também no futuro quem sabe possam ser grandes empreendedores”, enfatizou o prefeito Waldeli.

 

Conforme a secretária, todo dinheiro arrecadado por cada turma durante a feira, foi gerenciado pelos próprios alunos que decidiram em conjunto a melhor maneira de aplicá-los.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS