Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 01/12/2017 14h28

Autoridades debatem previsão orçamentária para 2018 em Audiência

Compartilhe:

Na tarde da última segunda-feira, 27 de novembro de 2017, o prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa, o secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle Paulo Renato Andriani e o presidente da Câmara vereador Lucas Lázaro Gerolomo, participaram da Audiência Pública que debateu a LOA – Lei Orçamentária Anual – para o exercício de 2018.

 

Durante a reunião que foi realizada pela Casa de Leis, o presidente Lucas Gerolomo colocou a disposição da população três números de telefones para que os ouvintes da Rádio RCR Band que transmitia ao vivo a audiência pudessem fazer seus questionamentos. “Como nosso compromisso é manter a lisura dá coisa pública, deixo os telefones (67) 3247-1254 / 1485 e/ou 9 9663 9512 como opção para que todos possam contribuir”, enfatizou.

 

Na oportunidade, o diretor-técnico da empresa Sigma Assessoria em Gestão Pública Whyldson Luis Corrêa de Souza Mendes, apresentou toda a previsão de orçamento para o próximo ano e os valores que a Casa de Leis, Secretarias Municipais, Autarquias e a Previdência Municipal poderão ter em 2018.

 

O secretário Paulo Renato ao fazer uso da palavra destacou que o orçamento tem uma novidade para o próximo ano que é a criação do Fundo Municipal da Defesa Civil. “Esse fundo é uma garantia de que se houver alguma necessidade de emergência, poderemos atender os que mais precisam de uma forma ágil, como já fizemos em outras situações, mas agora com o apoio dessa conta”.

 

O prefeito por sua vez destacou a importância do debate com a sociedade. “É fundamental a participação popular nas audiências públicas. No caso do orçamento do município, os moradores têm a oportunidade de acompanhar de perto e debater o orçamento para que todas as áreas possam ser atuantes em suas ações. "Nossa LOA é feita é elaborada com inteligência, coerência e dentro da nossa realidade", enfatizou Waldeli.

 

LOA 2018


De acordo com o secretário Paulo Renato, há uma previsão de aumento de 7,69% do orçamento para 2018 em comparação a 2017, totalizando uma estimativa de R$ 116.525.000,00.

 

A Audiência Pública contou com a presença dos secretários municipais: Áurea Maria Frezarin Rosa (Assistência Social), Ailton Martins de Amorim (Agricultura e Desenvolvimento), Renato Barbosa de Melo (Obras Públicas), Keyler Simey Garcia Barbosa (Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura), Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral (Educação) e os subsecretários Ivanildo Ferrari (Agricultura) e Averaldo Batista de Amorim (Receita e Controle).

 

Além dos vereadores José Augusto Maia Vasconcellos (Vice-presidente), Waldomiro Bocalan (1º secretário), Claudomiro Martins Rosa (líder do prefeito), Rayner Moraes Santos (vice-líder do prefeito), Averaldo Barbosa da Costa, Jovenaldo Francisco dos Santos, Artur Delgado Baird e Ronivaldo Garcia Cota.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS