Costa Rica | Com Câmara de Costa Rica | 13/04/2018 06h30

Câmara reivindica benefícios para população em diversas áreas

Compartilhe:

O vereador, de modo geral, de fato não detém poder direto de gestão, mas em Costa Rica-MS os parlamentares municipais funcionam como verdadeiros “olhos” da população e canalizam demandas dos moradores até as autoridades competentes. E nos últimos dias, por meio de indicações, os edis costarriquenses fizeram importantes reivindicações nas áreas de saneamento básico, esporte e limpeza pública do município.

“Em Costa Rica, a Câmara trabalha em harmonia com o Poder Executivo e nós vereadores recebemos pedidos e demandas dos moradores e temos liberdade para passar essas solicitações para os setores competentes da Prefeitura”, afirmou o edil Claudomiro Martins Rosa, o Cocó, líder do prefeito na Casa de Leis.

Na indicação n° 48/2018, o vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PSB) solicitou ao Governo Municipal a construção de rede coletora de esgoto no bairro Jardim Aimorés. De acordo com o parlamentar, o solo da região é bastante úmido. “Os moradores alegam que não têm condições de perfurar fossas sépticas, tendo em vista que quando vão cavar os buracos para as fossas, brotam minas de águas em todos os locais”, justificou o edil.

O vereador Ronivaldo Garcia Cota, o Roni Cota (PSDB), por meio da indicação n° 47/2018, pede ao Executivo Municipal que providencie a limpeza e remoção de folhas, terra, resto de material de construção e ferragens que estão acumulados na calçada da Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa, na rua Maria Garcia Gomes, perto do local que está funcionando como entrada provisória para a unidade de ensino.

Já o vereador Waldomiro Bocalan, o Biri (PDT), aponta que na esquina da rua Ceará com a rua Adenocre Alexandre de Morais, no bairro Sonho Meu III, a enxurrada empossa em frente à casa de uma moradora e traz muita areia, que fica acumulada, o que segundo o pedetista causa transtorno para a proprietária da residência e para os vizinhos. Por conta disso, por meio da indicação n° 46/2018, o parlamentar solicita que o Governo Municipal adote providências para solucionar o problema.

Roni Cota também é o autor da indicação n° 42/2018, na qual o vereador pede que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilize uma equipe de plantão formada por profissionais da área, para atuar em todos eventos esportivos promovidos pela Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, oferecendo os primeiros socorros às vítimas de acidentes ou outras situações que dependam de imediato atendimento médico durante as competições.

O vereador Biri também apresentou a indicação n° 41/2018, requerendo ao Governo Municipal o patrolamento e o cascalhamento da estrada que dá acesso à fazenda do “Senhor Quinzote”, desde a região da Gruta Tope da Pedra, na BR-359, até próximo ao rio Jauru.

Por meio da indicação nº 40/2018, o vereador Roni Cota sugere ao Governo Municipal a implantação de uma boca de lobo para captação de águas pluviais (enxurrada) na rua Arara Azul, no Loteamento JK. De acordo com o edil, no local a enxurrada fica empossada quando chove, o que segundo ele justificada o pedido.

E por fim, os vereadores Biri e Rayner Moraes Santos (PR) pedem o patrolamento e o cascalhamento de todas as estradas que dão acesso às propriedades rurais da região da Vaca, além do levantamento e o cascalhamento de aproximadamente 01 quilômetro da estrada que dá acesso à chácara de Antonio Marciano Carrijo. A solicitação consta da indicação n° 39/2018, encaminhada para o Executivo costarriquense.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS