Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 03/02/2018 08h00

Casa do Trabalhador oferece mais de 55 vagas de emprego

Compartilhe:

A Casa do Trabalhador de Costa Rica – MS, órgão ligado à SEMAD - Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento - iniciou o ano de 2018 disponibilizando mais de 55 novas vagas no mercado de trabalho e ainda, três cursos de capacitação profissional.

 

Conforme o gestor da Casa do Trabalhador de Costa Rica, Gilson Garcia Viana, os três cursos de capacitação são oferecidos gratuitamente à população, sendo eles: Informática Básica que será ministrado no período de 14 a 17 de fevereiro; Análise e Classificação de Grãos que será realizado no período de 20 a 23 de fevereiro e o de NR 33 (trabalho de vigia em espaços confinados) que será ministrado dias 26 e 27 de fevereiro.

 

As inscrições para o curso de capacitação estão abertas e podem ser feitas na Casa do Trabalhador de Costa Rica que fica ao lado da SEMAD, na Rua Josina Garcia de Melo, Nº 239, Centro. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para mais informações pelo telefone (67) 3247 4681, e-mail: costarica@funtrab.ms.gov.br.

 

Ainda de acordo com Gilson Viana, a Casa do Trabalhador de Costa Rica também está oferecendo mais de 55 vagas de empregos neste mês de janeiro, entre elas: 09 vagas para Operador de Processo Industrial (Tratamento de Caldo e Fermentação e Extração do Caldo); 05 vagas para Operador de Máquinas Agrícolas com CNH AB; 03 vagas para Motorista de Caminhão com CNH AD, estas todas exigem experiência do candidato. Clique Aqui e confira todas as vagas disponíveis;

 

De acordo com os dados divulgados pela Funtrab - Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul – em 2017, as 31 agências espalhadas no Estado intermediaram quase 20 mil vagas de emprego para os trabalhadores. Em Campo grande foram colocados 2.710 trabalhadores nas 4.423 vagas oferecidas. “Já em Costa Rica foram 923 vagas oferecidas e 1.107 pessoas inseridas no mercado de trabalho, ou seja, mais de 100% das vagas ofertadas no Município foram preenchidas”, comemora o gestor da Casa do Trabalhador de Costa Rica, Gilson Viana.

 

“Trata-se de um trabalho conjunto, que tem como base o esforço da nossa equipe de capacitação de vaga, pois para cada oportunidade ofertada nós encaminhamos no mínimo três candidatos. Nossa meta para 2018 é superar esses dados, buscar mais vagas e inserir mais e mais pessoas no mercado de trabalho”, finalizou Gilson Viana.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS