Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 22/07/2021 10h28

Costa Rica aplica 2ª dose de AstraZeneca em professores

Compartilhe:

O Município de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), no auditório da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) a aplicação da 2ª dose de AstraZeneca em professores das redes estadual, municipal e privada de ensino. A vacinação por faixa etária também será retomada nesta quarta-feira para pessoas de 39 acima, nas Unidades de Saúde.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, Costa Rica recebeu mais 585 doses de AstraZeneca que serão utilizadas para dose de reforço dos docentes. Os professores serão convocados pela SEMED para a vacinação na quarta ou na quinta-feira.

Ainda conforme o secretário, outras 227 doses serão distribuídas entres as Unidades de Saúde para 1ª dose em pessoas de 39 anos acima. A vacinação será feita mediante agendamento, portanto as pessoas com essa faixa etária serão convocadas pelos agentes de saúde para comparecer nas Unidades. A vacinação será realizada enquanto durar o lote recebido.

Para vacinar é importante apresentar o comprovante da 1ª dose para quem for tomar a 2ª, o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e documentos pessoais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS