Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 29/06/2018 07h30

Ex-secretária do MEC ministra palestra para educadores da REME

Compartilhe:

A diretora da Fundação SM/Brasil e que também atuou como secretária Nacional de Educação Básica do Ministério da Educação – 2007 a 2012 Maria do Pilar Lacerda esteve em Costa Rica – MS nos dias 20 e 21 de junho de 2018, oportunidade em que visitou as instituições de ensino do município e ministrou palestra no “Encontro para professores – Reflexão sobre educação integral” com o tema Currículo e Educação Integral.

Na abertura o prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa falou desse grande desafio que é desenvolver a educação integral nos dias de hoje. “Temos uma equipe muito capacitada de professores e equipe de frente na secretaria de Educação, porém devemos estar atentos para o desenvolvimento integral dos nossos alunos e lançarmos um olhar preciso e atento as nossas atividades ofertadas para os alunos de tempo integral”, destacou.

A palestra foi ministrada no Espaço Multiuso Professor Vair Eduardo da Silva, localizado na Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Morais onde foi realizado o evento.

Ao longo de sua palestra Maria do Pilar mostrou ao público presente toda sua experiência com a educação integral, avaliou o que já é feito em Costa Rica, pois visitou as escolas e acompanhou atividades das mesmas, com propriedade explanou pontos difíceis que os professores e alunos enfrentam na educação integral e também da equidade ensino.

“Agradeço a presença dessa excelente profissional que é a Pilar, educadora que tive o prazer de conhecer há alguns anos e sempre sonhei que ela pudesse vir à Costa Rica para realizar essa reflexão com nossos profissionais”, declarou a secretária Municipal de Educação Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

O encontro também foi prestigiado pelo vereador Jovenaldo Francisco dos Santos que no ato representou Casa de Leis e na oportunidade destacou a importância da educação integral na vida das crianças e da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo para levar bem-estar a sociedade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS