Costa Rica | Da Assessoria | 24/06/2018 09h00

Mario Veríssimo confirma participação na Brasil Ride 24 Horas Series

Compartilhe:

Marcada para os dias 21 e 22 de julho, em Costa Rica (MS), a etapa sul-mato-grossense da Brasil Ride 24 Horas Series de MTB confirma a participação de um nome de peso do mountain bike nacional. Trata-se do ciclista goiano Mario Antônio Veríssimo, experiente em provas de longa duração e atual campeão das Américas na ultramaratona Brasil Ride. A competição é preparatória para o Mundial de MTB 24 Horas Solo 2019, também na cidade costarriquense, considerada a capital do estado dos esportes de aventura.

"A única prova de grande duração neste estilo que eu já competi foi a 12h de MTB, no interior de São Paulo, onde fui campeão mas não era solo. Havia também uma prova tradicional em Arapiraca, de 240 km com cerca de 7h em cima da bike. Ou seja, para mim será uma superação disputar a Brasil Ride 24h Series em Costa Rica. Deixarei de ir para o Brasileiro de Cross Country, em julho, para participar desta competição, uma vez que estou focado em provas de longa duração e resistência, tal qual a Brasil Ride na Bahia, que dura sete dias", conta Veríssimo.

Especialista em maratonas de mountain bike, tendo competido diversas provas nacionais e também fora do País, Mario Veríssimo foi destaque na ultramaratona Brasil Ride em 2017, quando fez sua estreia na competição em uma dupla de sucesso com o baiano Kennedi Lago, seu companheiro de equipe Squadra Oggi. Lá, no Sul da Bahia, lideraram a disputa da camisa branca, de melhor equipe das Américas, nos sete dias de evento.

"Competi na Brasil Ride ano passado pela primeira vez e me apaixonei pela prova. O Mario Roma sabe fazer eventos com alta qualidade, que agrade todos os gostos. Trilhas ótimas, com nível que não perde para nenhuma disputa na Europa. Falo para as pessoas que procuram provas no exterior para competir, que temos em solo brasileiro competições como a Brasil Ride, que tem eventos excelentes. Nunca fiz a Brasil Ride 24 Horas Series, mas se for igual a ultramaratona e o Warm Up no Festival, tenho certeza que será apaixonante também", avalia Mario Veríssimo.

A organização do evento já definiu o circuito de Costa Rica, que contará com 29 km de extensão e 500 metros de altimetria acumulada. "A pista tem uma quilometragem ideal. Não é curta e nem muito longa. Tenho noção do desafio, por ter corrido 12h anteriormente e já defini minha estratégia, em cima desta experiência anterior. Minha ideia é fazer uma prova constante, sem exageros. Dosar bem a energia é o objetivo, porque serão 24h no total de disputas, mesmo que não seja pedalando o tempo todo. Vou procurar manter uma zona de frequência de batimentos cardíacos baixa, porque o que me interessa é ter resistência e não explosão", revela Veríssimo.

Inscrições - As inscrições para a Brasil Ride 24 Horas Series em Costa Rica seguem abertas até o dia 1º de julho, ou então até se esgotarem. Para garantir uma vaga, os atletas devem acessar o endereço: https://app.sprinta.com.br/event/305537lCnRfdej. Os atletas da PNE (Portadores de Necessidades Especiais) disputam a categoria solo (idade livre) e têm as inscrições gratuitas. Mais informações sobre a prova: http://www.brasilride.com.br/press/prova/24horas.

Trail Run Series - A Trail Run Series, marcada para a manhã do domingo, seguirá o padrão das duas etapas anteriores da temporada, com três categorias: Longa (21 km), Média (16 km) e Curta (6 km). As inscrições variam entre 60, 80 e 90 reais, para 6 km, 16 km e 21 km, respectivamente, e estão disponíveis no endereço: https://app.sprinta.com.br/event/305537h7mxHgSk.

Programação Brasil Ride 24h
Dia 20 de Julho
16h – Abertura da secretaria e recepção de participantes e acompanhantes
16h – Abertura da Arena e da área reservada às equipes
16h às 20h – Entrega de Kit
20h – Fechamento da secretaria e encerramento da entrega de Kit
OBS: O circuito será aberto para reconhecimento entre 13h e 20h.

Dia 21 de Julho
8h – Abertura da secretaria
8h às 10h - Abertura do percurso para treino de reconhecimento
8h às 11h – Entrega de Kit
11h30 – Chamada das equipes e briefing técnico no local da largada
12h00 – Largada estilo Le Mans
OBS: A partir das 11h30 os atletas de cada uma das equipes devem se posicionar no pórtico de largada para alinhar sua bike.

Dia 22 de Julho
12h – Final da Prova
13h30 – Cerimônia Premiação

Programação Trail Run Series
Dia 22 de Julho
7h às 8h – Entrega de kit do Trail Run - Centro de Eventos Ramez Tebet
8h – Alinhamento para largada da categoria Longa - 21 km
8h30 – Largada da categoria Longa - 21 km
8h40 – Alinhamento para largada da categoria Média - 16 km
9h – Largada da categoria Média - 16 km
9h10 – Alinhamento para largada da categoria Curta - 6 km
9h40 – Largada da categoria Curta - 6 km
11h15 – Alinhamento da categoria Kids - 600 m
11h30 – Largada da categoria Kids - 600 m
13h30 – Cerimônia de premiação

A Brasil Ride 24 Horas Series em Costa Rica tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Costa Rica, Specialized, Shimano e Unidas - Aluguel de carros. A organização é da Roma Comunicação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS