Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 09/03/2018 07h16

Prefeito apresenta projeto de ampliação da iluminação de led

Compartilhe:

Em reunião realizada na tarde de segunda-feira, 05 de março de 2018, o prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa e o secretário Municipal de Obras Públicas, engenheiro Civil Renato Barbosa de Melo, apresentaram aos vereadores e aos membros do Conselho das Cidades, o projeto de ampliação do sistema de iluminação pública por luminárias de Led.

“Antes de encaminharmos o projeto à Câmara de Vereadores para apreciação e votação fizemos questão de reunirmos os vereadores e os membros do Conselho das Cidades para darem seu parecer quanto ao investimento final que teremos que fazer para que possamos deixar a cidade 100% iluminada com lâmpadas de led”, enfatizou o prefeito.

Conforme Ofício Nº 217/2018/GAB/PMCR encaminhado ao presidente da Casa de Leis José Augusto Maia Vasconcellos, o Poder Executivo submete o projeto aos vereadores, para que possam dar suas opiniões, críticas e sugestões.

“Após a reunião, enviamos o documento para que os vereadores pudessem avaliar, pois recentemente realizamos a experiência nesse sistema de Led e os dados mostram uma economia de 30% superior às comuns, proporcionando maior claridade as vias, bem como ao comércio e residências, a um custo menor”, enfatizou o prefeito.

Até o momento, foram investidos mais de R$ 350 mil com a implantação do sistema de Led em pontos estratégicos do município, como a Avenida José Ferreira da Costa e Rua Ambrosina Paes Coelho. “Esse moderno sistema de iluminação se mostra menos nocivo ao meio ambiente, além de tornar a cidade mais bonita e brilhante”, complementou o secretário de Obras Públicas Renato Barbosa de Melo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS