Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 25/06/2018 07h00

Projeto Florestinha realiza formatura de novos 1º tenentes

Compartilhe:

Na noite do último dia 09 de junho de 2018, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa participou da solenidade de formatura dos novos 1º tenentes que participam do Projeto Florestinha em Costa Rica – MS.

A solenidade também foi um ato de comemoração dos três anos do Projeto Florestinha em Costa Rica. “O sucesso do projeto não depende somente dos órgãos públicos, mas sim da participação da sociedade civil organizado e principalmente da presença e participação dos familiares nas atividades desenvolvidas no decorrer do ano”, enfatizou o prefeito Waldeli ao destacar que o objetivo do Florestinha é levar educação ambiental e disciplina as crianças participantes.

Ainda na oportunidade, o prefeito parabenizou aos alunos, agradeceu o apoio da Polícia Militar Ambiental e ressaltou que “a Administração Municipal apoia e incentiva o projeto porque acreditamos que ele tem como meta proporcionar às crianças e aos adolescentes a permanência na escola, além de oferecer melhor qualidade de vida e, sobretudo, oferecendo conceitos de educação ambiental e preservação do nosso meio ambiente”.

A secretária Municipal de Assistência Social Áurea Maria Frezarin Rosa parabeniza os formandos e coloca sua pasta à disposição das famílias para que elas possam ter uma base de apoio no que precisarem. A primeira-dama também agradece a parceria da PMA – Polícia Militar Ambiental -, da empresa Atvos e ressalta a sensibilidade da Administração Municipal. “É um grande prazer para a Assistência Social poder colaborar com as nossas crianças”.

O projeto é desenvolvido ao longo do ano e as crianças participam em horário contra turno ao da escola, participando de reforço escolar, aulas sobre educação ambiental e civismo.

Segundo a coordenadora do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social - Miriam Rodrigues Ribeiro, que no ato representou a pasta, “o Projeto Florestinha é constituído com base na hierarquia e disciplina e tem como principal objetivo oportunizar as crianças e adolescentes, atividades que assegurem o desenvolvimento de suas potencialidades, por meio de acompanhamento escolar, alimentar, psicológico, civil, social e de lazer, para a formação de cidadania”.

Conforme o comandante da PMA e coordenador do projeto, tenente Marcílio Dias, atualmente participam do Florestinha em Costa Rica cerca de 60 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos. “Para o segundo semestre, atendendo o anseio do prefeito Waldeli, esse número irá passar para 120 alunos, por se tratar de um programa de suma importância para sociedade”, anunciou a autoridade policial.

Também participaram da solenidade de formatura o vereador 2º secretário da Câmara Municipal Ailton Martins de Amorim, o comandante da Polícia Militar tenente Esteban Palácios, o major do Corpo de Bombeiros Aldinei Peres da Silva, o gerente de Administração da Usina Atvos Chafick Fair Luedy, e ainda, do presidente do Conseg – Conselho de Segurança de Costa Rica – José Alcides Simplício.

Em Costa Rica o Projeto Florestinha é desenvolvido pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social através do CRAS, Secretaria de Educação, PMA e empresa Atvos por meio do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS