Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 28/03/2018 09h39

Quinta-feira Santa será Ponto Facultativo para os servidores públicos municipais e estaduais

Compartilhe:

O governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja e o prefeito de Costa Rica - MS Waldeli dos Santos Rosa decretaram, na última sexta-feira, 23 de março de 2018, ponto facultativo nas repartições públicas estaduais e municipais na Quinta-Feira Santa (29), dia que antecede o Feriado da Sexta-Feira da Paixão.

Conforme o Decreto Municipal Nº 4.520, de 21 DE março de 2018, publicado na Edição Nº 2.125/Ano XIII do DIOCRI - Diário Oficial Online do Município de Costa Rica – MS, do dia 23 de março, na Página 01, o ponto facultativo não se aplica a órgãos e entidades públicas que por sua natureza exijam plantão permanente.

“Os serviços essenciais de segurança e saúde devem ser mantidos. Cabem aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento desses serviços, conforme as suas respectivas áreas de competência”, complementa o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

As datas são marcadas por solenidades religiosas da Igreja Católica em virtude da Semana Santa. No dia 30 de março, feriado nacional da Paixão de Cristo, os órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário não funcionam nesses dois dias.

A Páscoa ocorre no domingo, dia 1º de abril.

O Executivo e Legislativo voltam ao atendimento normal na segunda-feira, 02 de abril de 2018, a partir das 7 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS