Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 12/04/2018 08h07

REME participa de concurso internacional de redação de cartas

Compartilhe:

Com apoio do Governo de Costa Rica – MS por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – 118 alunos participaram do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Com o tema “Imagine que você é uma carta que viaja no tempo. Que mensagem você quer deixar para seus leitores?”, os 118 alunos do 9º ano da REME – Rede Municipal de Educação – escreveram suas cartas. Dessas, seis foram escolhidas para participarem da seletiva estadual, sendo escritas pelos estudantes das Escolas Municipais Vale do Amanhecer, Professor Adenocre Alexandre de Morais e Francisco Martins Carrijo. Cada instituição de ensino enviou duas cartas.

De acordo com a secretária Municipal de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o concurso busca incentivar as crianças e adolescentes a usarem a criatividade e melhorarem os conhecimentos linguísticos.

Para escrever as redações, os alunos da REME contaram com a orientação dos professores e apoio do coordenador de Língua Portuguesa do Município, professor Sandey Eugênio, que ministrou oficinas de redação para os educadores com o objetivo de aprimorar o conhecimento desse gênero textual que vem sendo deixado de lado por conta das redes sociais.

Segundo Sandey Eugênio, durante a preparação para o concurso, os professores de Língua Portuguesa organizaram juntamente com os alunos rodas de debates, pesquisas e produção de textos. “Durante essa preparação buscamos mostrar para os alunos como deveriam escrever uma carta argumentativa”, concluiu o educador.

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. O vencedor da fase nacional, além de troféu e R$ 5.000,00, representará o Brasil na etapa internacional. A escola receberá o valor de R$ 10.000,00.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS