Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 08/08/2018 08h00

SEMTMA abre convite para lançamento do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes

Compartilhe:

O Governo de Costa Rica – MS por meio da SEMTMA – Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura - convida todos os empresários costarriquenses para participar na quarta-feira, 08 de agosto de 2018, em Rio Verde de Mato Grosso – MS, do lançamento do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes.

O evento é promovido pela Rede Pantanal, Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas -, Cointa - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari - com apoio da Fundtur – Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

De acordo, com secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa, o Governo Municipal irá disponibilizar um ônibus para que os empresários possam participar do evento em Rio Verde. “Essa sem dúvidas é uma grande oportunidade para que os empreendedores de Costa Rica tragam novas experiências para serem aplicadas no desenvolvimento do município. Nossa cidade a cada dia agrega mais no setor turístico e com isso o comércio deve caminhar junto”, enfatizou o gestor da pasta.

O evento contará com a palestra do ex-ministro do Turismo Luiz Barreto e ainda, será realizada a 1ª Assembleia geral de criação da Acepan – Agência de Desenvolvimento Econômico e Turístico Cerrado Pantanal -, bem como será feita a eleição da diretoria executiva e conselho fiscal da entidade.

Segundo o empresário Wellington Ferrato, Costa Rica terá direito a três vagas na diretoria executiva e no conselho fiscal da Acepan, “portanto, a participação e apoio do maior número possível de empresários engrandecerá a entidade e fortalecerá o comércio e o turismo de maneira geral”, frisou.

A Acepan será uma entidade criada para promover e alavancar os destinos turísticos da Região Norte do Estado, e abrange as cidades de Costa Rica; Paraíso das Águas; Camapuã; Bandeirantes; São Gabriel do Oeste; Rio Verde de Mato Grosso; Coxim; Sonora; Pedro Gomes; Alcinópolis e Figueirão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS