Costa Rica | Com ASSECOM/PMCR | 11/07/2017 15h43

SEMTMA realiza dias 15 e 16 de julho I Ação Férias no Parque com 50% de desconto na entrada e nos esportes

Compartilhe:

O mês de julho chega em grande estilo ao PNMSS – Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, em Costa Rica – MS e para animar as férias escolares, o Poder Executivo por meio da SEMTMA – Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, realiza nos dias 15 e 16 de julho a I Ação Férias no Parque com 50% de desconto na entrada e nos esportes: Rapel, Arvorismo, Tirolesa Libélula e Voo do Tucano, Rafting para 4 e 6 pessoas, uma programação especial voltada às famílias costarriquenses e aos turistas que visitam a unidade de conservação.

“Queremos promover a integração das pessoas com a natureza e a conscientização ambiental, por isso, a ação tem o objetivo de integrar pais e filhos por meio de atividades que envolvam natureza, cidadania, conscientização ambiental, esportes radicais, oferecendo opções de lazer com qualidade à sociedade”, enfatiza o secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa destaca a importância do lazer e da recreação para a qualidade de vida. “O lazer e a recreação interferem na qualidade de vida do ser humano, e estão diretamente ligados à saúde, à educação, ao bem estar e, à interação entre pais e filhos. Temos que aproveitar os espaços de planejamento urbano já existente em nosso município para que o ambiente de lazer que nos cerca seja valorizado, favorável à preservação, revitalização e se adapte à rotina das pessoas”, destacou.

Conforme o secretário Keyler Barbosa, a entrada no PNMSS é gratuita de terça à sexta-feira e aos sábados e domingos para quem possui a carteirinha do parque. “Esta ação que iremos desenvolver especialmente no terceiro final de semana de julho é muito importante para a sociedade tendo em vista que se trata de uma opção de lazer alternativo, para que os moradores sintam-se acolhidos e valorizados. E, neste mês específico temos as férias escolares, por isso muitas atividades serão voltadas ao público infantil tanto no aspecto ambiental como também de esportes e lazer”.

Localizado a cerca de 5 km do centro de Cota Rica, PNMSS chama a atenção de turistas e moradores pela beleza e pelos sons das quedas d’agua. Aberto de terça a sexta-feira, o local conta ainda com duas pontes pensas e mirantes para contemplação da natureza.

“Todas as unidades de conservação e pontos turísticos gerenciados pela SEMTMA: Parque Ecológico Villibaldo Rodrigues Barbosa (Viliboldo); PNMSS; PENT – Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari - Canyons do Engano; PNML – Parque Natural Municipal da Lage –, Cachoeira da Rapadura; Água Santa da Capela; Cachoeira das Araras; Capela Senhor do Bom Jesus; Cachoeira do Requeijão e Gruta Tope da Pedra; possuem estruturas voltadas para o atendimento ao público e deverão ser bastante utilizadas pelas famílias nestas férias”.

Para mais informações nos telefones (67) 9 9916 1144 / 3247 7070 e/ou www.turismocostarica.ms.gov.br 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS