Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 11/07/2018 08h16

União marca finais dos Jogos Escolares de Costa Rica

Compartilhe:

Os alunos da Rede Pública de Ensino fizeram bonito no último sábado, 07 de julho de 2018, na final do JECR – Jogos Escolares de Costa Rica – MS, na modalidade Futebol Society, categorias Sub 11 e Sub 13.

A competição foi disputada no Campo de Gramado Sintético, do Bairro Sonho Meu IV, e além de reunir centenas de estudantes também recebeu um grande número de torcedores.

Com muita garra e determinação, o time da Escola Estadual José Ferreira da Costa fez excelentes partidas e foi campeão nas duas categorias. Na Sub 13 os alunos do José Ferreira empataram em 1 a 1 com o time da Escola Estadual Santos Dumont. O título foi decidido nos pênaltis e os estudantes da Escola E. José Ferreira ganharam por 4 a 3 e consagram-se campeões.

Já na categoria Sub-11, os alunos do José Ferreira também garantiram o 1º lugar ao vencer por 4 a 3 o time da Escola Municipal Vale do Amanhecer. "Nosso objetivo é promover a prática de atividades saudáveis entre as crianças e adolescentes, por isso, durante todo o ano letivo oferecemos diversas modalidades esportivas e competições por meio do JECR”, enfatiza o prefeito Waldeli dos Santos Rosa que parabeniza todos os alunos que participaram da competição do último final de semana, bem como os educadores físicos envolvidos.

Os JECR têm como objetivo tornar a prática de atividades esportivas na escola, uma ferramenta no processo educativo. “As competições resgatam valores sociais, culturais e afetivos. Estou muito satisfeita com o belo trabalho que os professores de Educação Física fazem com os nossos alunos. Os JECR representam a interação e a união entre as redes de ensino, além da participação das famílias que estão aqui vibrando pelos filhos. O mais importante desse evento é o incentivo ao esporte, à saúde e à união entre os estudantes, professores, familiares e todos os envolvidos”, ressaltou a secretária Municipal de Educação Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

O coordenador Municipal de Esportes Escolares, professor de Educação Física Rubens Pereira Lima, lembra que as competições do JECR são realizadas durante todo o período letivo e são desenvolvidas em várias modalidades para que o aluno tenha várias opções e que possam praticar o esporte que mais lhe agrada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS